segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Anjos da Lei 2 (22 Jump Street) - Resenha

Elenco: Channing Tatum; Jonah Hill; Ice Cube; Dave Franco;




Quando vi o primeiro Anjos da Lei, fui despretensioso, já acostumado com as comédias ruins que rolam na atualidade, acabei sendo surpreendido. O filme foi bom, me fez rir, foi legal ver a química do Tatum e do Jonah Hill. Quando soube da sequencia, o mesmo sentimento me abateu, lembrei daquele máxima: sequencias costumar ser sempre piores. Novamente, fui surpreendido.

Anjos da Lei 2, me arrancou muitas gargalhadas. Logos nos primeiros minutos vemos Schmidt e Jenko tentando infiltrar numa operação disfarçados de mexicanos, usando de esteriótipos pastelões e tão mal feitos que as risadas são garantidas. Piadas internas do primeiro filme aparecem nesse, pra preparar o terreno, mas a faculdade é diferente do colegial, é nesse cenário de universidade que a história toma um rumo ótimo.



Esse novo longa tem um desenvolvimento melhor, os personagens já estão estabelecidos, então sobra mais espaço para criar situações hilárias. Os protagonistas estão com uma química ótima e as piadas envolvendo o "bromance" são um show, isso graças aos personagens coadjuvantes que são melhor aproveitados. 

Schmidt desajeitado arruma uma namorada linda, que logo descobre que é a filha do chefe (Ice Cube sendo engraçadíssimo), o que gera uma das cenas que mais dei risada quando Jenko descobre e faz a maior cena no escritório. Também é legal o novo amigo que Jenko faz, Zook, o quarter back burro e descolado, que parece a alma gêmea dele, que gera um ciuminho no Schmidt. Em meio a tudo isso que a trama se desenvolve, pegando os clichês de faculdade, como as irmandandes, jogos de futebol e festas regadas de álcool e beer pong. De quebra ainda, tudo deságua na festa mais popular entre estudantes, o Spring Break.




Enfim, o filme é divertido, arranca boas risadas, justamente por não se levar a sério, traz um humor ousado, o que pode desagradar os mais conservadores, mas pra mim foi perfeito, adoro esse tipo de comédia que passa limites. Não da pra deixar de fora as partes da ação, que são legais, até os parkours que o Jenko faz deixam um visual legal pra película. Assistam sem compromissos e deem boas risadas, sem se apegar a detalhes.