segunda-feira, 19 de maio de 2014

Godzilla - Resenha ou Crtitica

ATENÇÃO : ESSE POST CONTÉM SPOILER !!!



Godzilla, com certeza um dos melhores filmes que já vi. Se eu tivesse lá meus 12.


O filme é empolgante, assustador e muito bem feito. O monstro ficou perfeito, muito real, chega a ser assustador ver o bicho. Aconselho a verem no cinema, pois em nenhum outro lugar vocês vão sentir a mesma experiência.


Bom, agora vamos as coisas que incomodam no filme. Primeiro, a demora que leva para vermos o Godzilla na tela. Sério, eu curto um suspense, gerar uma expectativa, mas levar uma hora e pouco para aparecer é demais, levando em conta que o filme todo tem quase duas horas. É aceitável que foquem nos personagens humanos, até porque tem atores de renome, como o Heiseberg, Bryan Craston, o Kick-Ass Aaron Taylor-Johnson e o japa Kenzo Watanabe, porém podiam ter liberado o monstrão mais cedo pra gente ver.


Falando do núcleo humano, o par romântico principal, especificamente a mocinha, Elizabeth Olsen. Eu achei o personagem mal construído (tanto que nem lembro o nome da personagem dela), e como o casal passa praticamente o filme todo separado, a função dela se torna um tanto descartável no enredo. Além disso, ficam tentando achar um parceiro de cena pro Ford, mas meio que desistem, por veem que não dá certo. Para mim o erro foi terem matado o pai dele logo no começo, isso arrancou o possível fator “dupla principal” que dá certo nos blockbuster recentes, com isso, o personagem principal se torna o cavaleiro solitário.


Mas enfim, fora toda esse dramalhão dos mocinhos, o filme é foda! Vale muito a pena pagar para ver o Godzilla na telona. As cenas são sensacionais, as batalhas entre ele e os MOTUs são de tirar o fôlego e (SPOILER ALERT) o raio que ele solta pela boca, me fez gritar duas vezes no cinema.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário