terça-feira, 29 de julho de 2014

GIRLS - Resenha

Elenco: Lena Dunham; Allison Williams; Jemina Kirke; Zosia Marmet; Adam Driver;

Como diz aquele batido ditado, "nunca julgue um livro pela capa." É o caso dessa série, o nome GIRLS, sugere uma temática voltada ao público feminino, alguns até diziam que era o novo Sex And The City. Bom, posso dizer a vocês que não tem nada ver. O enredo é regado de bom humor, cenas picantes e retrata o dia a dia de seres humanos normais, com problemas que a gente se identifica logo de cara.



Acompanhamos a história de Hannah Horvat (Lena Dunham), uma recém formada escritora, de 24 anos, tentando fazer carreira em Nova York. Porém a vida dela começa a encontrar as dificuldades, quando seus pais dizem que não irão mais banca-la. Ai começa aquela saga que todos nós nos deparamos, arrumar um emprego, e como todo o primeiro emprego, jamais é na área que queremos. Então, de aspirante a escritora, ela vira auxiliar administrativa, depois garçonete, entre outros empregos subalternos.




O enredo logo de cara destaca Hannah, mas a trama só fica interessante, pois temos as amigas, Marnie (Allison Williams) a colega de quarto egocêntrica e tão recatada que chega dar raiva. Jessa (Jemina Kirke), é uma espécie de hipster que vive a vida loca, já viajou o mundo, fala com sotaque franco-britânico, é viciada em cocaína e sempre some e reaparece. Por último, completando o time das garotas, temos Shoshanna Shapiro, a virgem de 20 anos, hiperativa, que fala absurdamente e tem toda a pinta de menina superficial. 
Essas quatro moças, de personalidades completamente distintas, são amigas, porém estão sempre se estranhando e tendo brigas por besteiras. Basicamente o que vemos nas meninas por aqui, aquela amizade cheia de raiva e inveja mascarados.


A série também tem os "boys" e ai que nos homens achamos a identificação. Adam (Adram Driver) é o "amigo colorido" da Hannah, realiza suas fantasias sexuais com ela, mas não se apega. Charlie é o namorado da Marnie, o bom moço, chega a ser entediante de tão bobo que é. Ellijah, é o ex da Hannah, que no caso assumiu a homossexualidade e virou amigaço dela. Por fim temos Ray, amigo de Charlie, e primeiro namorado da Shoshanna, por ser um cara mais velho, ele enxerga as bobagens fúteis das relações do grupo e é de uma rabugice enorme, porém é um dos mais engraçados da série.



A série é muito boa e o fato de ser tão pautada na realidade, torna a identificação imediata. As situações lá retratadas, são corriqueiras mas muito bem escritas e com desfechos surpreendentes. Lena Dunham se mostra cada vez mais uma escritora de sensibilidade impar, que capta aspectos raramente vistos e séries de comédia. O humor da série é bem encaixado, sempre inserido no contexto, não tem forçação para arrancar risadas, todo ato cômico flui e diverte. Não posso deixar de ressaltar as cenas de sexo, sim, são quase explicito, no melhor estilo Game Of Thrones, porem, no caso de GIRLS, são retratadas de forma real, com posições grotescas, fetiches doidos e gemidos esgarnecidos. As atrizes também não são mulheres malhadas com corpos esculturais, são reais, com gordurinhas, celulites e ainda assim são de uma sensualidade deliciosa.

Portanto, eu recomendo muito essa série, por enquanto tem apenas três temporadas, com uma média de 10 episódios cada. A produção é da HBO, o que já deixa clara a qualidade. Vale a pena ver, serão horas divertidas e cativantes, com essas meninas que mostram que humor pode ser encontrado no nosso dia-a-dia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário