segunda-feira, 16 de junho de 2014

Game Of Thrones 4ª Temporada [RESENHA]

AVISO: CONTÉM QUANTIDADES ABSURDAS DE SPOILERS!


A tão esperada quarta temporada de Game Of Thrones, a que fecharia o terceiro livro, chegou ao seu fim no último domingo (15). Eu nunca li os livros, então darei minha opinião baseado no que vi na série. Sem mais delongas, vamos lá.

Uma temporada que chegava pra explicar algumas coisas. Depois do Casamento Vermelho, ninguém imaginaria o que poderia acontecer. Falando em casamentos, a temporada começou em um, o Rei mais odiado do mundo, Joffrey, se casaria com Margeary Tyrell, aumentando o poderio financeiro dos Lannister. Os convidados para o evento vinham chegando, e deles, Oberyn Martell chamou a atenção. O príncipe de Dorne e seu ódio pelos Lannister, mostraram que ainda iam vir surpresas no enredo. 
Enfim o tal casamento ocorreu, e o sonho de muitos fãs se deu por realizado. Joffrey morre envenenado, e agoniza de forma grotesca nos braços de sua mãe, a rainha xarope Cersei.

Essa morte ditou o tom da temporada. O núcleo principal ficou focado no julgamento do então, único suspeito, Tyrion Lannister. Nesse aspecto, a série foi ficando mais burocrática, passando pelos outros personagens para abastecer seus papeis na história.
Vimos Bran e os irmãos Reed na sua busca pelo corvo de três olhos, a obediência do Theon Greyjoy ao sádico Ramsey Snow e claro, a Daenerys reinando em Meeren. E também a saga de Jon Snow tomando as rédeas da Guarda da Noite e finalmente mostrando a que veio.



Dessa vez não tivemos aquela Khaleesy guerreira e conquistadora que nos acostumamos, vimos ela se defrontando com problemas internos. Seus dragões estão quase indomáveis, principalmente Drogon, o maior deles, e ela se vê com a consciência pesada, pois a liberdade que ela deu a inúmeros escravos, tem se mostrado mais bonita na teoria que na prática. Houve algo impactante para ela, a descoberta que Jorah foi enviado à principio para espiona-la, e com isso, baniu-o de sua companhia. Isso abre precedentes para muita coisa acontecer.

Com relação as novidades da temporada, temos além de personagens novos, lugares novos nos foram mostrados, como a cidade livre dos Braavos, e seu Banco de Ferro. Mereen também foi algo novo, porém não muito explorado, apenas as piramides com Daeneris de boa no seu trono, ouvindo pedidos dos cidadãos.
As lamúrias de Stannis Baratheon foram algo chato na temporada, parecia que ele estava ali apenas para completar enredo, porém no final ele mostrou sua importância, que causa um ansiedade a mais pela próxima temporada.


Eu amei essa essa quarta temporada, muita coisa me agradou. Pena que a implacável internet me jogou alguns spoiler, e isso acabou tirando o efeito surpresa de alguns episódios. 
Essa temporada teve um show de atuações e cenas arrepiantes, como o Tywin dizendo que categoricamente não era responsável pelo estupro da irmã do Oberyn. O discurso do Tyrion, quando ele se diz culpado de ser um anão, é outra coisa estratosférica e a magnifica atuação do Alfie Allen, que passa todo o pavor e desespero de um Theon Greyjoy consumido em dor.

Concluindo, Game Of Thrones tem ficado cada vez melhor, essa temporada é prova disso. Todos deviam olhar para essa série com bons olhos, e assisti-la várias vezes, absorver as histórias que a compõe, e se maravilhar com uma obra bem escrita e bem adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário